03 livros
Escala de avaliação de comportamentos infantojuvenis no TDAH em ambiente familiar -versão para pais (ETDAH-PAIS)
Edyleine Bellini Peroni Benczik
ISBN 978-85-7954-1360
70 páginas
A Escala de Avaliação de Comportamentos Infantojuvenis no Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade em Ambiente Familiar – Versão para Pais (ETDAH-PAIS) foi desenvolvida para avaliar os comportamentos infantojuvenis (em crianças e adolescentes com idades entre 2 e 17 anos) em ambiente familiar, tendo os pais como fonte de informação, no entendimento dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade e impulsividade, dificuldades emocionais e comportamentais, bem como a intensidade do prejuízo existente (moderado e grave).
Os resultados observados com a aplicação da ETDAH-PAIS permitem a elaboração de um plano de intervenção psicológica, neuropsicológica, médica, escolar, social e/ou psicopedagógica, dentre outras, e servem como medida de acompanhamento, ou seja, de monitoramento dos benefícios alcançados após intervenção e da necessidade de redirecionamento do plano interventivo.
Este manual traz (1) revisão teórica sobre o impacto do quadro do TDAH no ambiente familiar e sobre a importância da utilização de escalas de avaliação do transtorno; (2) a descrição da construção da escala com os respectivos estudos psicométricos de validade fatorial, precisão e validade de critério concorrente, bem como a descrição da amostra e dos dados normativos tanto da amostra geral quanto relativos a sexo e faixa etária; e (2) os dados de administração da escala, com as instruções para a aplicação, a correção e a interpretação dos resultados.
Escala de autoavaliação do TDAH -Versão para crianças e adolescentes ( ETDAH-Criad)
Edyleine Bellini Peroni Benczik
ISBN 978-85-7954-139-1
52 páginas
A Escala de Autoavaliação do TDAH – Versão para Crianças e Adolescentes (ETDAH-CriAd) foi desenvolvida para trazer o entendimento da própria criança e do adolescente (com idades entre 6 e 15 anos) a respeito dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade / impulsividade, bem como a intensidade do prejuízo (moderado ou grave).
Os resultados observados com a aplicação da ETDAH-CriAd permitem a elaboração de um plano de intervenção psicológica, neuropsicológica, médica, escolar, social, psicopedagógica e psicoeducativa, e servem como medida de acompanhamento, ou seja, de monitoramento dos benefícios alcançados após intervenção e da necessidade de redirecionamento do plano interventivo.
Este manual traz (1) revisão teórica sobre o quadro do TDAH, seus sintomas e a sua manifestação e sobre a importância da utilização de escalas de avaliação do transtorno; (2) a descrição da construção da escala com os respectivos estudos psicométricos de validade fatorial, precisão e validade de critério concorrente, bem como a descrição da amostra e dos dados normativos tanto da amostra geral quanto relativos à faixa etária; e (2) os dados de administração da escala, com as instruções para a aplicação, a correção e a interpretação dos resultados.
os protocolos são vendidos diretamente pela editora.
Portifolio de atividades para ensino estruturado
Viviane Costa de Leon e Claudia Moraes
ISBN 978-85-7954-137-7
64 páginas
Cores
Já são muitas as evidências dos benefícios do uso de estruturas visuais na educação de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro do Autismo – TEA. Essas estruturas facilitam a compreensão, auxiliam na aprendizagem, reduzem comportamentos inadequados e distratibilidade, estimulam o foco e a atenção, e se constituem em ferramentas que permitem que a criança use suas habilidades em uma variedade de ambientes.
A construção de material adaptado que apoie as aprendizagens é uma das melhores ferramentas de que dispomos na atualidade. A partir de avaliação cuidadosa, é possível traçar um perfil da pessoa com TEA e, com base nesse perfil, desenvolver um plano de intervenção que encontre suporte em atividades visualmente estruturadas, respeitando o estilo cognitivo diferenciado de quem apresenta TEA.
Este portfólio apresenta uma série de exemplos de atividades desenvolvidas com material adaptado que privilegia estruturas visuais para o ensino estruturado de crianças e adolescentes com TEA.
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