(11) 2959-2866 / (11) 4114-9234
Livros pedagógicos
Mostrando 1–24 de 100 resultados
-
-
Livros pedagógicos, Neurociências
A Pedagogia da Neurociência – Ensinando o Cérebro e a Mente
produtoA Pedagogia da Neurociência é um enfoque proposto para que a Educação se aproprie dos conhecimentos atuais da Neurociência para ensinar o cérebro e a mente.
ISBN: 978-85-8192-877-7
Número de páginas: 231
Edição: 1.ª
Ano da Edição: 2015SKU: 5WDKEVWG5B95485ACD8E4 -
Livros pedagógicos
A Primeira Ensinante
A autora, primeiro como professora e depois como psico-pedagoga traz à público toda sua experiência e as observações feitas, principalmente com alunos masculinos que no ensino fundamental apresentaram problemas no desenvolvimento de sua escolaridade. Estabelece uma relação entre o relacionamento da mãe, primeira ensinante, com o filho, remontando ao passado e a resolução dos seus próprios problemas na educação e desenvolvimento do aprendizado do seu filho.
SKU: V0PGR2EM5B95485AE96AF -
Avaliação psicopedagógica, Livros pedagógicos, Livros psicopedagógicos, Materiais professor dr rafael pereira
Abordagem Multidisciplinar da Aprendizagem
Avaliação psicopedagógica, Livros pedagógicos, Livros psicopedagógicos, Materiais professor dr rafael pereiraAbordagem Multidisciplinar da Aprendizagem
Título Original: Abordagem Multidisciplinar da Aprendizagem
Organização: Rafael Silva Pereira
Copyright 2015 – QualConsoante, Lda.
Impressão e Acabamento: A. J. Sá Pinto e Filhos Encadernadores, Lda – ViseuISBN: 978-989-97992-6-4
1ª Edição: junho de 2015
Depósito Legal: 394467/15
Número de páginas: 689 p.Prefácio
Numa obra de caráter absolutamente multidisciplinar em que são vários os temas e vários os autores de cada uma das áreas, seria efetivamente possível que este prefácio fosse elaborado por alguém de referência nesta área.
Contudo, pareceu-me na realidade que, considerando o real objetivo desta obra, o Prefácio fosse o rosto das crianças em que pensei quando decidi colocar mãos à obra na organização deste livro.
São estas crianças que diariamente precisam da nossa ajuda; da nossa ajuda enquanto pais e profissionais da Educação e da Saúde.
Como tal, alguns deles decidiram participar quando lhes contei o objetivo.
Por questões de sigilo o nome será omitido. Mas no seu teor, o que escrevem faz-nos na realidade pensar que devemos estar aqui para eles e por eles.
(os textos dos alunos encontram-se no livro original)
Índice
CAPÍTULO 1
NEUROAPRENDIZAGEM
O Cérebro que aprende a Ler e a Escrever ………………………………………………………………… 15
NeuroEducação: Educar com o Cérebro ……………………………………………………………………. 25
Cérebro e Linguagem: inter-relações necessárias para a aprendizagem …………..………. 39
O cérebro que lê é plástico ……………………………………………………………………………………….. 57
Bases Neurobiológica da Aprendizagem Sócio, Cognitiva
e Emocional no Ambiente Escolar …………………………………………………………………………… 65
Atenção, memorização e neuroaprendizagem ………………………………………………………… 79
CAPÍTULO 2
APRENDIZAGEM E AS SUAS DIFICULDADES ESPECÍFICAS
Aprendizagem: informação, cognição e motivação …………………………………………………… 95
Dificuldades de Aprendizagem Específicas, um desafio à escola ……………………………… 103
Uma visão Psicopedagógica das Dificuldades de Aprendizagem ……………………………… 131
Bilinguismo e Aprendizagem ………………………………………………………………………………..… 145
Baixo desempenho escolar e suas diferentes causas: diagnóstico diferencial ………..… 155
Inteligência e Funções Executivas no processo ensino-aprendizagem …………………..… 179
Breves apontamentos sobre Dislexia ……………………………………………………………………… 193
Dislexia: Diagnóstico possível ………………………………………………………………………………… 205
A Importância de uma Avaliação Multidisciplinar …………………………………………………… 215
Intervenção em habilidades linguísticas na dislexia
para aquisição e desenvolvimento da leitura …………………………………..……………………… 229
A evolução da escrita e a adaptação do cérebro ……………………………………………………… 241
Abordando a Discalculia …………………………………………………………………………………….…… 253
Consciencialização para alcançar a autonomia e
superação das dificuldades de aprendizagem na Matemática ………………………………… 275
Trabalhando as Funções Executivas no atendimento Psicopedagógico …………………… 287
Intervenção no Défice de Atenção ………………………………………………………………………….. 299
Autismo: considerações pedagógicas ……………………………………………………………………… 317
A Imagem Corporal da Pessoa com Síndrome de Down no
processo de ensino aprendizagem na escolarização ……………………………………………..… 331
O que as habilidades linguístico-cognitivas de 1º ano podem
dizer sobre as habilidades de leitura no 8º ano ……………………………………………………..… 353
CAPÍTULO 3
NEUROPSICOLOGIA E APRENDIZAGEM
Neuropsicologia dos processos cognitivos da atenção
e memória na aprendizagem ………………………………………………………………………………….. 381
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
– Aspetos Clínicos e Diagnósticos ………………………………………………………………………….… 395
Disfunção Executiva e Aprendizagem da Leitura e da Escrita
em Crianças com TDAH …………………………………………………………………………………….….… 413
Reabilitação neuropsicológica e dislexia do desenvolvimento ………………………………… 443
Neuropsicologia Forense: Tudo o que perderes regressará de outra forma …………..… 463
CAPÍTULO 4
TERAPIA DA FALA / FONOAUDIOLOGIA E APRENDIZAGEM
Nossa Língua Portuguesa: Como avaliar o grau de cifrabilidade de qualquer
palavra falada e o grau de decifrabilidade de qualquer palavra escrita
nas normas lusitana e brasileira ……………………………………………………………………………. 481
Processamento Auditivo e Dificuldades de Aprendizagem ……………………………………… 505
Avaliação da Leitura e da Escrita na perspectiva fonoaudiológica …………………………… 519
Perturbações da linguagem vs. Aprendizagem: a importância do raciocínio
clinico e diagnóstico ………………………………………………………………………………………….…… 531
O Poder das «Pequenas Coisas» – Como a linguagem interfere na
aprendizagem da leitura e escrita …………………………………………………………………………… 543
Impacto da Gaguez em Contexto Escolar ………………………………………………………………… 563
CAPÍTULO 5
PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM
Psicomotricidade, Aprendizagem e Infância: a relação obrigatória ……………………….… 579
SKU: n/a -
-
Livros pedagógicos
Afetividade e Práticas Pedagógicas
Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2011
2ª Edição
Organizador: SÉRGIO ANTONIO DA SILVA LEITE
Autor: ANA LUIZA BUSTAMANTE SMOLKA, ELVIRA CRISTINA MARTINS TASSONI, DANIELA CAVANI FALCIN, ARIANE ROBERTA TAGLIAFERRO, SAMANTHA KAGER, FLÁVIA REGINA DE BARROS, FABIANA AURORA COLOMBO, ELLEN CRISTINA BAPTISTELLA GROTTA, JULIANA SIMÕES ZINK DE SOUZA, LÍLIAN MONTIBELLER SILVA, MARIA CRISTINA ROSOLEN MORETTO PELLISSON
ISBN: 9788573964493
312 páginasSKU: V2U4PCVK5B95485ADA0AF