LER – Leitura, escrita e reeducação


Comparar

Resumo:

A Leitura e a Escrita nunca foram um processo fácil de ensinar e são também o culminar de um processo  complexo importante e decisivo na vida de todos os escolares. Mas, talvez, esse seja o problema central nesta matéria. A excessiva preocupação com o ensino da Leitura e da Escrita como um resultado final que tem De ser perfeito, ou seja, todos os alunos, em determinada idade, têm de saber ler e escrever. Isto é uma preocupação que desvirtua o processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita.

Este processo torna-se ainda mais complicado quando os alunos têm dificuldades neste âmbito, cujo comprometimento resulta de uma Dificuldade de Aprendizagem ou de uma Dificuldade de Aprendizagem Específica, como a Dislexia, inerentes a condições neurobiológicas que exigem dos profissionais da Educação e da Saúde conhecimentos diferenciados sobre como trabalhar a alfabetização de tais crianças.

Neste sentido, é que se reveste de enorme importância a utilização não apenas de estratégias diferenciadas mas também de instrumentos de estimulação e reeducação adequados, que facilitem a intervenção, seja na escola ou na clínica.

O LER consiste justamente em um novo instrumento,  capaz de contribuir de uma forma simples, científica e eficaz para o trabalho do profissional  e facilitar o alcance de resultados mais positivos no processo de alfabetização de crianças portadoras de Transtornos de Aprendizagem por meio da estreita ligação entre a Neurociência, a Psicopedagogia e a Educação.

O LER é constituído por um conjunto de materiais práticos de estimulação associando intimamente o treino cognitivo, a Psicomotricidade e a consciência fonológica.

R$74,00

Compras acima de $800,00 consultar frete grátis

Não sei meu CEP

Sumário:

Prefácio

Introdução

Processos de aquisição de Leitura e Escrita

Desenvolvimento da leitura e da escrita

Funcionamento Cerebral na Leitura e Escrita

 Processos de Leitura

A Rota Lexical

A Rota fonológica

Como Intervir

O LER

Objetivos do LER

Áreas em estimulação no LER

Psicomotricidade

Memória

Consciência Fonológica

Consciência da Palavra

Consciência Silábica

Consciência Intrassilábica

Consciência Fonêmica

Avaliação

Exercícios de Reeducação

Referências

Peso 0.300 kg
Dimensões 28 × 21 × 2 cm

Baseado em 0 avaliações

0.0 média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar “LER – Leitura, escrita e reeducação”

Ainda não existem avaliações.