Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

Aprendizagem Contextualizada

R$62,00

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2012
1ª Edição
Organizador: Leda Maria Codeço Barone e Márcia Siqueira de Andrade
Autore: NYRMA SOUZA NUNES DE AZEVEDO, JULIANA BURGES SBICIGO, LUIZA DE LIMA BRAGA, GUILHERME EBERT, CAROLINA SARAIVA DE MACEDO LISBOA, CLEOMAR AZEVEDO, JOÃO CLEMENTE DE SOUZA NETO, MARIA JUDITH SUCUPIRA DA COSTA LINS, NILCE DA SILVA, IZABEL AUGUSTA HAZIN PIRES, SÍNTRIA LABRAS LAUTERT, DANIELLE FERREIRA GARCIA, MARIA LAURA PUGLISI BARBOSA FRANCO, ADRIANA ROBERTA ALMEIDA MONTEIRO, SILVIA SCHLEMENSON, MARSYL BULKOOL METTRAU
ISBN: 978-85-8040-096-0
216 páginas

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: PFCQH7MX5B95485ADA3E4 Categorias: , ,
O foco central dos Capítulos aqui presentes é o ensino-aprendizagem a partir das diferentes perspectivas que compõem esse processo: a perspectiva social, a subjetiva, a psicanalítica, a escolar, entre outras. As distintas análises teórico – metodológicas do fenômeno ensino-aprendizagem perpassam enfoques que se encontram na perspectiva interdisciplinar. Além disso, cada pesquisa aqui apresentada reflete uma visão de ciência contextualizada, histórica feita por pessoas, para a compreensão de pessoas.
 
1. A parceria entre pesquisadores: contribuição ao enfoque qualitativo; 2. Fatores individuais no processo de aprendizagem: relações entre autoconceito, depressão e desempenho acadêmico; 3. Linguagem e mediação implicações na formação do sujeito; 4. O compromisso do educador social em espaços de aprendizagem não escolar; 5. Aprendizagem de ética: privilégio de seres humanos; 6. A importância da escolarização em língua portuguesa para imigrantes no Québec; 7. Diálogos entre neurociência e educação: ampliando as possibilidades de inclusão; 8. Repetição e simbolização nas brincadeiras de crianças; 9. A atividade de aprendizagem: da origem a algumas implicações; 10. Estudo sobre a correlação entre aprendizagem, autoconceito e gênero; 11. Constituição psíquica e problemas de aprendizagem; 12. Representação da inteligência por professores: impacto na prática pedagógica e na aprendizagem.
Peso 0,4 kg
Dimensões 20 × 15 × 10 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Aprendizagem Contextualizada”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?