Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional

R$192,60

Natália M Dias e Tatiana Pontrelli Mecca (organizadoras)

 

Versão impressa

ISBN: 978-85-7954-093-6

Formato: 21 x 23 cm

292 páginas

 

Disponibilidade: 2 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9J-BIIL-VJZG Categoria:

CONTEÚDO

– Intervenções no contexto escolar

 Seção 1 – Habilidades cognitivas

– Atenção como habilidade necessária para o aprendizado em contexto escolar

– Funções executivas e regulação emocional: intervenções e implicações educacionais

– Memória: conceitos, avaliação e intervenção de seus subsistemas na infância e na adolescência

– Linguagem oral: abordagem neurocognitiva

 Seção 2 – Habilidades socioemocionais

– Competências socioemocionais sob o enfoque da ciência para a educação

– Cognição social: desenvolvimento, avaliação e intervenção

– Habilidades sociais na infância: avaliação e promoção no contexto educacional

 Seção 3 – Habilidades acadêmicas

– Contribuições da neuropsicologia e da neurociência para a compreensão do aprendizado da leitura

– Contribuições da neuropsicologia cognitiva para estimular ou remediar problemas de leitura na escola ou na clínica

– Habilidades de escrita: da avaliação à intervenção

– Matemática: problemas e soluções

– Habilidades matemáticas:desenvolvimento, dificuldades e implicações para o contexto escolar

 Seção 4 – Intervenções com grupos clínicos em sala de aula

– Intervenções em funções executivas no Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade no contexto escolar

– Acessibilidade intelectual com qualidade de ensino: estratégias para educação de alunos com Deficiência Intelectual na sala de aula

– Intervenções em sala de aula com alunos com Transtornos do Espectro do Autismo

– Alunos com Síndrome de Williams em ambiente escolar: contribuições para a implantação de estratégias pedagógicas e de manejo comportamental

– Perfil neuropsicológico e possibilidades de intervenção em sala de aula na Síndrome de Down

– Transtornos Mentais na infância: conceito, fatores de risco e prevenção

 

Peso 0,500 kg
Dimensões 23 × 21 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

× Posso ajudar?