Dislexia fichas de intervenção nivel 1 e 2

R$284,00

Disponibilidade: 1 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Dislexia Fichas de Intervenção Pedagógica Nível 1

Especificação
Título DISLEXIA FICHAS DE INTERVENCAO PEDAGOGICA NIVEL 1
Autor(a) Helena Serra/ Teresa Oliveira Alves
ISBN 9789720350411
Edição / Ano 1/2015
Número de Páginas 112
Dimensões 29x21x1
Capa BROCHURA
Descrição
As atividades e os exercícios propostos neste caderno potenciarão o sucesso das crianças e dos jovens nas suas aprendizagens. Através deles serão desenvolvidas as principais competências básicas e instrumentais implicadas nas aprendizagens simbólicas que a escola promove: – a atenção; – a percepção e memória auditiva e visual;- as habilidades fonológicas;- a associação auditiva-visual;- as noções de tempo e espaço;- a expressão oral e escrita;- a eficiência na leitura – fluência -, expressão e compreensão de textos lidos;- a eficiência na escrita, ortografia e sintaxe. Propõe-se que estas fichas sejam incluídas na rotina diária de qualquer criança, com ênfase nos casos em que as tarefas que impliquem ler e escrever se afirmem “laboriosas” e, portanto, “não apetecíveis”. Da parte do adulto mediador implicam:- orientação e acompanhamento, num formato lúdico; – “reforço positivo” da evolução, sem destaque dos “insucessos”;- “valorização” da motivação e eficácia no desempenho.
Sumário

Vertente Auditivo- Linguística
Consciência fonológica
Orientação temporal
Memória auditiva
Percepção rítmica

Vertente Perceptivo-espacial
Percepção visual
Memória visual
Orientação espacial
Lateralidade

Vertente Leitura e escrita
Orientação temporal
Texto 1
Texto 2
Texto 3
Texto 4

Dislexia Fichas de Intervenção Pedagógica Nível 2

Especificação
Título DISLEXIA FICHAS DE INTERVENCAO PEDAGOGICA NIVEL 2
Autor(a) Helena Serra/ Teresa Oliveira Alves
ISBN 9789720350428
Edição / Ano 1/2015
Número de Páginas 112
Dimensões 29x21x1
Capa BROCHURA
Descrição
As atividades e os exercícios propostos neste caderno potenciarão o sucesso das crianças e dos jovens nas suas aprendizagens. Através deles serão desenvolvidas as principais competências básicas e instrumentais implicadas nas aprendizagens simbólicas que a escola promove: – a atenção; – a percepção e memória auditiva e visual;- as habilidades fonológicas;- a associação auditiva-visual;- as noções de tempo e espaço;- a expressão oral e escrita;- a eficiência na leitura – fluência -, expressão e compreensão de textos lidos;- a eficiência na escrita, ortografia e sintaxe. Propõe-se que estas fichas sejam incluídas na rotina diária de qualquer criança, com ênfase nos casos em que as tarefas que impliquem ler e escrever se afirmem “laboriosas” e, portanto, “não apetecíveis”. Da parte do adulto mediador implicam:- orientação e acompanhamento, num formato lúdico; – “reforço positivo” da evolução, sem destaque dos “insucessos”;- “valorização” da motivação e eficácia no desempenho.
Sumário
Vertente auditivo-Linguística
Consciência fonológica
Memória auditiva
Perceção rítmica

Vertente Perceptivo-espacial
Percepção visual
Memória visual
Orientação espacial

Vertente Leitura e escrita
Orientação temporal
Texto 1
Texto 2
Texto 3
Texto 4
Texto 5
Texto 6

Peso 0.600 kg
Dimensões 30 × 19 × 10 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Dislexia fichas de intervenção nivel 1 e 2”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui!
YouTube
Instagram