,

Kit Completo de Avaliação Neuro-Psicopedagógica

Disponibilidade:

100 em estoque


Comparar

 

Na compra do KIT acima, ganhe o curso de Avaliação, intervenção e alta neuro- psicopedagógica.

http://casadopsicopedagogo.monqicorp.com.br/

Frete grátis

Kit Completo composto por:

  • TDE: Teste de Desempenho Escolar
  • PROLEC: Prova de Avaliação dos Processos de Leitura
  • CONFIAS: Consciência Fonológica Instrumento de Avaliação Sequencial
  • CORUJA PROMAT: Roteiro para Sondagem das Habilidades Matemáticas
  • IAR: Instrumento de Avaliação do Repertório Básico para Alfabetização
  • POP-TT: Protoloco de Avaliação Psicomotora
  • Avaliação Neuropsicológica de Atenção e Funções Executivas
  • Torre de Londres
  • EAME-IJ: Escala de Avaliação da Motivação Escolar
  • EAVAP: Escala de Avaliação das Estratégias de Aprendizagem
  • ETDAH: Escala de Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Maleta das Provas Operatórias de Piaget (15 provas)
  • Caixa Lúdica

 

Para mais informações, entre em contato conosco através do número abaixo:

(11) 97627-2110 – whatsapp business  com Gilmar

R$2.485,00

100 em estoque

R$3.105,00 por 2 produto(s)

Compre em 12 vzs iguais no cartão  escolhendo a opção de pagamento e-rede

 

Não enviamos método sedex, fora de São Paulo

 

Contém todos os materiais descritos abaixo:

– Caixa lúdica centrada aprendizagem;

A caixa é de madeira

Jogos de memória, seqüência lógica, tinta guache, jogo de canetinhas, jogo de lápis de cor, borracha, apontador, dois lápis sem ponta, cola, tesoura, massinha, sulfite e folha pautada
livros de história, alfabeto e numerais em E.V.A, monta-monta, jogo de palito, lousinha, desenho para colorir, dinheiro fictício.

     – Contém cd de procedimentos:

  • Construção eixos históricos;
  • Fase de coletas;
  • Modelo de anamnese;
  • Modelo de entrevista eoca;
  • Modelo ficha observação;
  • Modelo de sessão lúdica;
  • Coleta de dados;
  • Provas projetivas;
  • Provas operatórias;
  • Informe psicopedagógico.

 Família terapêutica (dez membros);

 

 

– IAR: instrumento avaliação repertório básico para alfabetização;

O IAR  foi planejado para ser um instrumento de auxílio para os educadores que atuam com crianças da faixa pré-escolar (5-6 anos) e da primeira série do ensino do primeiro grau.

Seus objetivos específicos são:

  1. A) avaliar o repertório comportamental das crianças no que diz respeito aos pré-requisitos fundamentais para a aprendizagem da leitura e escrita;
    b) possibilitar informações que indicarão se a criança está em condições ideais de iniciar a alfabetização propriamente dita;
    c) fornecer aos professores informações seguras sobre que habilidades ou conceitos deverão ser treinados para que a criança possa iniciar a aprendizagem da leitura e escrita.

Em termos práticos, o iar pode ser aplicado no início do ano escolar, tanto na primeira série (7 anos ou mais) como na pré-escola (6 anos), pois indicará no primeiro caso, quais as crianças que estão em condições de iniciarem diretamente a alfabetização e, para ambos os casos, quais as crianças que deverão ser treinadas e em quais habilidades específicas.

Contém livro, manual e 02 cadernos de aplicação.

– Maleta das provas operatórias , 14provas;

O Kit vem com 14 provas                                                                                                                                                                                                   

Prova 1: Conservação de pequenos conjuntos discretos de elementos:

10 círculos vermelhos pequenos em E.V.A;

10 círculos azuis pequenos em E.V.A

Prova 2: Conservação da superfície:

02 bases verdes lisas em lona

12 quadrados  4×4 de E.V.A. em vermelho;

01 vaca de madeira

Prova 3: Conservação de quantidade de líquido: 8 unidades em acrílico, sendo:

02 copos iguais;

01 copo fino e alto;

01 copo largo e baixo;

04 copos pequenos iguais.

Prova 4: Conservação de quantidade de matéria:

01 caixa de massinha de modelar com 06 barras.

Prova 5: Conservação de peso: 01 Balança confeccionada em madeira com pratos de aluminio.

Prova 6: Conservação de volume: Mesmo jogo da prova 3.

Prova 7: Conservação do comprimento:

01 correntinha de metal medindo 10 cm;

01 correntinha de metal medindo 15 cm;

Prova 8: Mudança de critério (Dicotomia):

05 círculos grandes azul;

05 círculos grandes vermelho;

05 círculos pequenos vermelho;

05 círculos pequenos azul;

05 quadrados grande vermelho;

05 quadrados grande azul;

05 quadrados pequeno vermelho;

05 quadrados pequenos azul.

Prova 9: Inclusão de classes ( frutas no lugar das flores, pois as crianças conhecem mais frutas do que flores.

03 laranjas;

10 bananas

 Prova 10: Interseção de classes:

05 círculos pequeno azul em E.V.A.;

05 círculos pequeno vermelho E.V.A.;

01 base de 2 círculos (preto e amarelo) impresso em Lona

Prova 11: Seriação de Palitos – 11 palitos medindo, formando uma sequência.

Prova 12: Combinação de fichas – 06 círculos coloridos em E.V.A.

Prova 13: Permutação – 04 fichas pequenas de cores diferentes.

Prova 14: Predição – 01 círculo branco, 06 círculos lilás, 10 círculos amarelos, 16 círculos verdes.

Testes

– POP-TT

Descrição do produto:

Este protocolo foi elaborado após ampla reflexão aliada à experiência de atendimentos clínicos, considerando as características atuais inerentes ao desenvolvimento, no qual a brincadeira, que já privilegiou a vivência motora, hoje prioriza a velocidade de informações através dos facilitadores tecnológicos de multimídia. Ele visa corroborar os critérios diagnósticos em crianças que apresentam dificuldades de relacionamento, desenvolvimento e/ou aprendizagem no período dos quatro aos doze anos de idade, buscando a compreensão mais acertada acerca das inadaptações existentes, numa análise simplificada do arcabouço psicomotor em funcionamento.

 

– EAME-IJ: escala para avaliação da motivação infanto juvenil

A escala para avaliação da motivação escolar infantojuvenil (eme-ij) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.

– EAVAP-EF: escala de avaliação das estratégias de aprendizagem

Kit composto por: 1 manual, 1 bloco de folha de resposta (c/ 25 fls), 1 crivo de correção.

Sumário

A eavap-ef avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados.

População: crianças de 7 a 16 anos matriculados no ensino fundamental.

Forma de aplicação: a aplicação pode ser individual ou coletiva.

Tempo de aplicação: em geral, a aplicação leva de 20 a 25 minutos, embora não haja limite de tempo.

– PROLEC: protocolo de avaliação dos processos de leitura

Kit composto por: 1 manual, 01 caderno de provas de avaliação e 5 folhas de registro.

 Sumário

O prolec é composto por diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. A principal vantagem destas provas consiste em derivar de um modelo bem fundamentado sobre o funcionamento do sistema de leitura (dupla rota), estando especificamente claros os processos que o compõem. Com estas provas não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura dos escolares, como ocorre com as baterias clássicas. São obtidas informações sobre as estratégias que cada escolar utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação. Por meio do prolec, é possível compreender as dificuldades de leitura, bem como ter auxílio na análise do diagnóstico dos transtornos de aprendizagem. Importante: a segunda edição do prolec teve algumas alterações. No manual, foram incluídos novos capítulos referentes às características psicométricas, tanto da versão espanhola quanto da adaptação brasileira, e alguns capítulos já existentes na primeira edição foram aprofundados. A prova 7 foi alterada, agora com um exemplo e 15 itens, conforme aplicação na amostra normativa. Também foram incluídas algumas informações na parte destinada ao aplicador, no caderno de provas, para facilitar a aplicação. Devido a todas essas alterações, o prolec – segunda edição é um novo instrumento, ou seja, possui cadernos de respostas e caderno de provas específicos para essa edição, não podendo ser utilizados os materiais da primeira edição.

CONFIAS – Kit Consciência fonológica

 Sumário

O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.

– TDE : teste de desempenho escolar

Kit composto por: 1 manual, 5 cadernos de aplicação, 1 ficha do examinador – subteste leitura, 1 ficha – subteste escrita, 1 crivo correção do subteste aritmética.

Sumário

O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares de 1ª a 6ª séries do ensino fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 7ª e 8ª séries.

Promat-Avaliação competências matemáticas

Faixa Etária: Crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (6 a 13 anos)

Aplicação: Individual, utilizado em contextos educacional (regular ou educação especial) e clínico

Tempo de Aplicação Entre 60 e 90 minutos

Material: Manual de Aplicação, Caderno de Estímulo e Kit Resposta (5 Fichas de Resultados do Aplicador + 5 Fichas de Respostas do Aluno)

O Coruja PROMAT é um roteiro para a sondagem das habilidades matemáticas nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. Seu objetivo é verificar se as competências numéricas básicas foram adquiridas e, em caso de defasagem na aquisição dessas competências, indicar a(s) área(s) de concentração das dificuldades. A partir da aplicação do roteiro, podemos identificar com maior exatidão áreas prioritárias para a intervenção especializada.

Avaliação Atenção e Função Executiva

Material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento.Este Volume 1: ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS contém:

– considerações sobre neuropsicologia e sobre avaliação neuropsicológica amparadas na abordagem do processamento de informação;

– os principais conceitos da psicometria;

– Teste de Atenção por Cancelamento;

– Teste de Trilhas: Partes A e B;

– Teste de Trilhas para Pré-escolares e

– Teste da Torre de Londres(sem o material concreto, caso queira, pode adquirir o livro e a torre de Londres,

Na apresentação de cada teste constam as evidências de sua validade e os dados normativos, e na apresentação do teste propriamente estão incluídos o modo de sua aplicação, o material necessário, quem pode aplica-lo e o seu público-alvo, além das folhas de instrução, treino e aplicação.

Os Cadernos de Aplicação, descritos abaixo,  para uso individual com o aluno ou paciente deverão ser adquiridos separadamente, após a compra do livro, vc recebe um link para se  cadastrar na plataforma e adquire a  licença de uso  individualmente para cada Caderno de Aplicação, o que pode ser feito em qualquer época do ano. – A vigência de cada licença adquirida é de 12 meses, contados a partir da data de validação da compra pelo BCash, sem limite do número de impressões desejado e podendo ser cadastrado em 03 computadores:

Teste da Torre de Londres

 

(acompanha cartão com as doze posições)

 

Torre de Londres envolve a transposição de três esferas de cores diferentes (vermelha, azul e verde), a partir de uma posição fixa (ponto de partida), para 12 posições alvo (problemas).

 

 

COLEÇÃO ETDAH

Objetivo

Auxiliar no processo diagnóstico do TDAH, com a possibilidade de distinguir a apresentação do transtorno, a intensidade e o nível de prejuízo existente (leve, moderado e grave).

 

A partir dos resultados obtidos, identificar habilidades e o funcionamento neuropsicológico do sujeito, bem como o(s) comportamento(s)-alvo de intervenção.

 

Permitir a elaboração de um plano de intervenção, seja esta psicológica, neuropsicológica, educacional, social, vocacional ou profissional, psicopedagógica, entre outras.

 

Servir como medida de avaliação e de monitoramento dos benefícios pós-intervenção, como forma de analisar o progresso e os benefícios alcançados, bem como verificar os limites e a necessidade de uma revisão do plano de intervenção.

 

Público-alvo

Adolescentes e adultos com idade compreendida entre 12 e 87 anos.

 

Composição

Livro de Instruções, Livro de Aplicação e Livro de Avaliação.

 

Aplicação

Individual ou coletiva. É necessária apenas a utilização de uma caneta para preenchimento do Livro de Aplicação. A escala é autoadministrável (o próprio avaliando a responde) e não há limite de tempo de aplicação.

 

Autor:

Edyleine Bellini Peroni Benczik: Psicóloga e neuropsicóloga. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo e Mestre em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É professora do curso de pós-graduação em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender do Grupo Saber/Cultura, SP. Já publicou vários livros e capítulos de livros relacionados ao Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), além de ser de sua autoria a escala nacional mais utilizada para a avaliação deste transtorno em crianças, a qual é apresentada no Manual da Escala para o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.

 

 

 

 

 

Curso a ser realizado:

– APLICAÇÃO ,CORREÇÃO TESTES PSICOPEDAGÓGICOS (online)

 

REF: OEHHGSMH5B95485B1729F Categorias ,

Baseado em 0 avaliações

0.0 média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar “Kit Completo de Avaliação Neuro-Psicopedagógica”

Ainda não existem avaliações.

Você também pode gostar de…