-8%
,

Kit de Avaliação Psicopedagógico

Disponibilidade:

99 em estoque


R$2.770,80 R$3.020,80

99 em estoque

 

Frete grátis e de  brinde um curso online de aplicação de todos os testes ,com certificado   http://casadopsicopedagogo.monqicorp.com.br/

Kit Completo composto por:

Pré-requisitos à Alfabetização
IAR – Pré-Requisitos ( 13 provas)  à Alfabetização    idade  6 anos

CONFIAS – Consciência Fonológica – instrumento de avaliação sequencial (Moojen, S. coord) – Consciência fonológica de
forma abrangente e sequencial – a partir de 4 anos

TDE –2   

Teste de Desempenho Escolar 2ª Edição


*
01 Manual
01 Guia rápido de aplicação – subteste Escrita, Aritmética e Leitura
01 Bloco com 25 protocolos de aplicação – do 1º ao 9º ano – Subteste Escrita
01 Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 1º ao 4º ano – Subteste Escrita
01 Bloco com 25 protocolos de avaliação qualitativa – 1º ao 4º ano – Subteste Escrita
05 Cadernos de exercícios de Aritmética – 1º ao 5º ano – Subteste Aritmética
01 Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 1º ao 5º ano – Subteste Aritmética
01 Composto de pranchas – 1º ao 5º ano – Subteste Aritmética
01 Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 1º ao 4º ano – Subteste Leitura
01 Prancha de estímulos – 1º ao 4º ano – Subteste Leitura
01 Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 5º ao 9º ano – Subteste Escrita
01 Bloco com 25 protocolos de avaliação qualitativa – 5º ao 9º ano – Subteste Escrita
05 Cadernos de exercícios de Aritmética – 6º ao 9º ano – Subteste Aritmética
01 Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 6º ao 9º – Subteste Aritmética
01 Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 5º ao 9º – Subteste Leitura
01 Prancha de estímulos – 5º ao 9º – Subteste Leitura
01 Bloco com 25 protocolos de levantamento e interpretação – individual – Subteste Escrita, Aritmética e LeituraObjetivo
O TDEII tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico-educacionais.Público alvo
Crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental brasileiro, tanto de escolas públicas quanto privadas.Aplicação
Aplicação individual dos subtestes de escrita, leitura e aritmética. Aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética.Descrição
O TDE II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.
Pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico. A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem.
Indicado para Gestores e servidores de Secretarias Municipais Estaduais de Educação, professores das redes pública e privada do Ensino Fundamental, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, neurologistas, psiquiatras e neuropsicólogos e pesquisadores de áreas relacionadas à Saúde e à Educação.
Apresenta padrões normativos dos três subtestes para aplicação individual de acordo com o ano escolar e o tipo de escola (pública ou privada), incluindo tempo de execução, assim como padrões normativos para aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética do 4º ao 9º ano escolar, de acordo com o tipo de escola (pública ou privada).
O TDE-II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.

PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura (Capellini, Oliveira, Cuetos – adaptação brasileira) – identificar as dificuldades
que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação -2º ao 5º ano
do E.F.

CORUJA – PROMAT – Roteiro para Sondagem de Habilidades Matemáticas – Ensino Fundamental 1 – Verificar se as
competências básicas foram adquiridas – 1 ao 5 ano

Avaliação Neuropsicológica Cognitiva – Atenção e Funções Executivas – (Seabra, Dias) vol. 1  – Atenção seletiva Atenção seletiva com
demanda de alternância Função executiva e flexibilidade cognitiva Habilidade de planejamento, flexibilidade e resolução de problemas  – 5 aos 14 anos

EAME-IJ – Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infanto-juvenil – Motivação escolar intrínseca Motivação extrínseca Motivação escolar geral da pessoa  – 8 a 11 anos

EAVAP-EF Escala de Avaliação das estratégias de aprendizagem – Dificuldades para estudar e aprender – 7 aos 16 anos 

Escala de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (ETDAH-AD) Edyleine Bellini Peroni Benczik – Objetivo: Auxiliar no
processo diagnóstico do TDAH, com a possibilidade de distinguir a apresentação do transtorno, a intensidade e o nível de prejuízo
existente (leve, moderado e grave) Permitir a elaboração de]um plano de intervenção, seja esta psicológica,educacional, social, vocacional ou profissional, psicopedagógica, entre outras  – adolescentes e adultos com idade compreendida entre 12 e 87 anos

Torre de Londres –  Caixa MDF estojo 01 Base com Torre de três pinos e três esferas (verde, azul e vermelha) 01 conjunto de fichas com 12 problemas e ficha posição inicial (todas plastificadas). 01 cartão com indicações de posições – Desenvolvido como base na Torre de Hanói, foi criado com o objetivo de oferecer um testes com níveis progressivos de dificuldades. Seu resultado mostra eficiência na identificação de comprometimentos relacionados aos circuitos pré-frontais adquiridos ou decorrentes de distúrbios neuropsiquiátricos.
Indicado para psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e profissionais afins das áreas de saúde e educação.

POP-TT Protocolo de Observação Psicomotora Relações entre aprendizagem, psicomotricidade e as neurociências – 

A coordenação motora depende de sistemas funcionais complexos comandados pelo cérebro, assim como as experiências na infância são fundamentais para o desenvolvimento de diversos segmentos, entre eles a harmonia dos movimentos corporais e mentais que evidenciam a maturidade global do SER HUMANO. Os pais são fundamentais nas primeiras estimulações da criança, pois existe um componente afetivo diretamente ligado à qualidade do “gesto”. São eles que podem proporcionar aos filhos momentos ou situações de liberdade de expressão, para que a criança viva seu corpo de maneira prazerosa, numa arquitetura dinâmica de aquisições interiores relativas ao desenvolvimento da psicomotricidade.
Este protocolo foi elaborado após ampla reflexão aliada à experiência de atendimentos clínicos, considerando as características atuais inerentes ao desenvolvimento, no qual a brincadeira, que já privilegiou a vivência motora, hoje prioriza a velocidade de informações através dos facilitadores tecnológicos de multimídia. Ele visa corroborar os critérios diagnósticos em crianças que apresentam dificuldades de relacionamento, desenvolvimento e/ou aprendizagem no período dos quatro aos doze anos de idade, buscando a compreensão mais acertada acerca das inadaptações existentes, numa análise simplificada do arcabouço psicomotor em funcionamento.”

Na compra do KIT acima, ganhe o curso online de Aplicação dos Testes.

http://casadopsicopedagogo.monqicorp.com.br/

Para mais informações, entre em contato conosco através do número abaixo:

(11) 97627-2110 – whatsapp business  com  Gilmar

 

REF: kit completo 01 Categorias: ,

Baseado em 0 avaliações

0.0 média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar “Kit de Avaliação Psicopedagógico”

Ainda não existem avaliações.

Você também pode gostar de…