KIT – Manual de diagnóstico psicopedagogico, baralho de aplicação das provas e Baralho dos estilos de aprendizagem

Disponibilidade:

5 em estoque


Contém:

  • Manual do diagnóstico psicopedagógico
  • Baralho de aplicação das provas
  • Baralho de estilos de aprendizagem

 

R$147,00

5 em estoque

Compras acima de $800,00 consultar frete grátis

Não sei meu CEP

Contém:

  • Manual do diagnóstico psicopedagógico
  • Baralho de aplicação das provas
  • Baralho de estilos de aprendizagem

 

Manual do diagnóstico psicopedagógico

ISBN 978-85-7854-063-0

Autora: Simaia Sampaio

Formato: 21x28cm

172 páginas

Resumo:
Neste manual, a autora pretende descrever os passos e a aplicação das técnicas usadas no diagnóstico psicopedagógico clínico baseado na Epistemologia Convergente. A obra apresenta, passo a passo, a realização do Contrato Inicial, EOCA, Provas Operatórias, Técnicas Projetivas, Outros Testes, Anamnese, Devolução e Informe Psicopedagógico.

 

Sumário:

PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1
ENTREVISTA CONTRATUAL
Enquadramento
Sugestão de ficha para entrevista contratual
Contrato de prestação de serviço profissional para realização de diagnóstico psicopedagógico
Sugestão de roteiro para o diagnóstico
Sugestão de ficha de frequência
CAPÍTULO 2
EOCA – ENTREVISTA OPERATIVA CENTRADA NA APRENDIZAGEM
Procedimento para realização da EOCA
Primeiro Sistema de Hipóteses
CAPÍTULO 3
PROVAS OPERATÓRIAS
Apresentação das provas operatórias
Seleção das provas para pensamento operatório concreto de acordo com a idade
Seleção das provas para pensamento formal
Quadro de resumo das provas operatórias baseado em uma proposta de Visca
Argumentos que poderão ser utilizados pelo sujeito avaliado
Estratégias do entrevistador
Aplicação das provas operatórias
– Conservação de pequenos conjuntos discretos de elementos
– Conservação de matéria (massa)
– Conservação superfície
– Conservação de quantidade de líquido
– Conservação comprimento
– Conservação peso
– Conservação volume
– Seriação de palitos
– Mudança de critério (dicotomia)
– Inclusão de classes
– Interseção de classes
– Espaço unidimensional
– Espaço bidimensional
– Espaço tridimensional93
– Combinação de fichas
– Permutação de fichas
– Predição
Capítulo 4
TÉCNICAS PROJETIVAS
Seleção das técnicas projetivas por vínculos
Seleção das técnicas projetivas por idade
Aplicação das técnicas projetivas
Vínculo Escolar
Eu com meus companheiros
Par educativo
A planta da sala de aula
Vínculo Familiar
A planta da minha casa
Os quatro momentos do dia
Família educativa
Vínculo Consigo Mesmo
O dia do meu aniversário
Minhas férias
Fazendo o que mais gosta
O desenho em episódios
CAPÍTULO 5
OUTROS TESTES
Avaliação da Coordenação motora fina
Coordenação visório-motora
Lateralidade
Esquema corporal
Orientação temporal
Orientação espacial
Sequência lógica
Avaliação da consciência fonológica
Manipulação dos fonemas
Teste de competência de leitura silenciosa
Teste de compreensão do texto
Teste de compreensão oral
Teste de sondagem da escrita
Cálculo
A utilização do jogo no diagnóstico
DSM-IV para avaliar TDAH
Análise do material escolar
Segundo sistema de hipóteses
CAPÍTULO 6
ANAMNESE
Sugestão de roteiro para anamnese
Terceiro sistema de hipóteses
CAPÍTULO 7
DEVOLUÇÃO
Sugestão de informe psicopedagógico
Sugestão de contrato de tratamento
Referências

 

Baralho de aplicação das provas operatórias

 

Baralho de cartinhas de aplicação de todas as provas:

Prova 1: Conservação de pequenos conjuntos discretos de elemento
Prova 2: Conservação da superfície
Prova 3: Conservação de quantidade de líquido
Prova 4: Conservação de quantidade de matéria
Prova 5: Conservação de peso
Prova 6: Conservação de volume.
Prova 7: Conservação do comprimento
Prova 8: Mudança de critério (Dicotomia
Prova 9: Inclusão de classes
Prova 10: Interseção de classes
Prova 11: Seriação de Palitos .
Prova 12: Combinação de fichas
Prova 13: Permutação
Prova 14: Predição
prova 15 – Unidimensional

 

BARALHO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM

Detecção e Estratégias

Este instrumento auxilia o profissional a identificar:

Perfil Representacional: 

  • Ativo
  • Reflexivo
  • Teórico e Pragmático

Predominância:

  • Auditiva
  • Cinestésica
  • Visual

O material sugere alguns recursos para melhorar as estratégias de aprendizagem.

Categoria:

Baseado em 0 avaliações

0.0 média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar “KIT – Manual de diagnóstico psicopedagogico, baralho de aplicação das provas e Baralho dos estilos de aprendizagem”

Ainda não existem avaliações.