Neuroaprendizagem: Vol. 1 estratégias de leitura e escrita

Disponibilidade:

9 em estoque


Descrição

Currículo da autora:

Roberta Claro
Presidente da ABPp/PE (Associação Brasileira de Psicopedagogia / Seção Pernambuco) – Gestão 2015 a 2016 e 2017 a 2019. Membro da Comissão Científica da ABPp. Psicopedagoga. Psicanalista. Neuropsicóloga. Psicomotricista. Terapeuta. Mediadora do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental). Mediadora do PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras). Supervisora Clínica.
Professora convidada de Pós-Graduação na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) no curso de Educação e Psicomotricidade; Educação Especial; Neuropedagogia; Ludicidade; Psicopedagogia Clínica e Institucional. Professora convidada da Pós-Graduação na Faculdade dos Guararapes (FG) no curso de Neuropsicopedagogia. Professora convidada da Pós-Graduação na Faculdade de Ciências Humanas (ESUDA) no curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Sumário

PARTE I – CONSTRUCTO TÉORICO
O NASCIMENTO DE UM LIVRO
NEUROAPRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA
O QUE É O REALISMO NOMINAL?
UM POUCO SOBRE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
PARTE II – PRÁTICA
REALISMO NOMINAL
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
RIMA
ALITERAÇÃO
– RECONHECIMENTO DO A
– RECONHECIMENTO DO E
– RECONHECIMENTO DO I
– RECONHECIMENTO DO O
– RECONHECIMENTO DO U
– ENCONTROS VOCALICOS
CONSCIÊNCIA SILÁBICA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL BA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL CA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL DA
–  RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL FA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL GA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL JA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL LA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL MA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL NA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL PA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL RA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL SA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL TA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL VA
– RECONHECIMENTO DA SÍLABA INICIAL XA
– CONSCIÊNCIA SILÁBICA de FA/VA, JA/GA, MA/NA, BA/DA, BA/DA, CA/GA, CA/SA E DA/TA
– ESCRITA DAS SÍLABAS INICIAIS
– ENCONTROS SILÁBICOS INICIAIS COM DUAS SÍLABAS
– ENCONTROS SILÁBICOS INICIAIS COM TRÊS SÍLABAS
– IDENTIFICAÇÃO DE PALAVRAS COM AS SÍLABAS INICIAIS
– IDENTIFICAÇÃO DA PALAVRA AO OBJETO
– ESCRITA DA SÍLABA INICIAL
– ESCRITA DA PALAVRA
REFERÊNCIAS
ENCARTES EM ANEXOS

R$72,00

9 em estoque

Compras acima de $800,00 consultar frete grátis

Não sei meu CEP

 ISBN 978-85-7854-391-4

AutoraRoberta Claro

Formato: 21x28cm

184 páginas

Resumo:
Neste livro, vocês encontrarão um pequeno constructo teórico e atividades de estimulação, que dizem respeito ao desenvolvimento do realismo nominal e consciência fonológica (rimas e aliterações, consciência silábica) e favorecem avanços no desempenho de leitura e escrita.
Este é um material que ajuda no processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem. São atividades prazerosas e de fácil execução se forem bem instruídas pelo mediador.
Esta obra foi elaborada mediante o trabalho da autora no consultório com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. O resultado foi surpreendente. Além das atividades, o livro traz exemplos para criar e adaptar conforme sua necessidade, auxiliando, assim, o trabalho com seus alunos.
Este livro irá favorecer o desenvolvimento dos profissionais que trabalham com crianças que têm dificuldade na alfabetização. Muitas crianças com dislexia também já foram beneficiadas com esse material. É um instrumento que irá facilitar o processo de leitura e escrita da criança.

Categoria:
Peso 0.600 kg
Dimensões 30 × 20 × 10 cm

Baseado em 0 avaliações

0.0 média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar “Neuroaprendizagem: Vol. 1 estratégias de leitura e escrita”

Ainda não existem avaliações.