,

POP-TT Protocolo de Observação Psicomotora Relações entre aprendizagem, psicomotricidade e as neurociências

Disponibilidade:

14 em estoque


Comparar

Mais Informações

Título: POP-TT PROTOCOLO DE OBSERVACAO PSICOMOTORA
Autor(a) PANTANO
Referência CO PARTINER
ISBN 8589892832
Edição / Ano 1/2010
Número de páginas 32
Dimensões 23x16x1
Capa BROCHURA

R$25,00

14 em estoque

“A coordenação motora depende de sistemas funcionais complexos comandados pelo cérebro, assim como as experiências na infância são fundamentais para o desenvolvimento de diversos segmentos, entre eles a harmonia dos movimentos corporais e mentais que evidenciam a maturidade global do SER HUMANO. Os pais são fundamentais nas primeiras estimulações da criança, pois existe um componente afetivo diretamente ligado à qualidade do “gesto”. São eles que podem proporcionar aos filhos momentos ou situações de liberdade de expressão, para que a criança viva seu corpo de maneira prazerosa, numa arquitetura dinâmica de aquisições interiores relativas ao desenvolvimento da psicomotricidade.
Este protocolo foi elaborado após ampla reflexão aliada à experiência de atendimentos clínicos, considerando as características atuais inerentes ao desenvolvimento, no qual a brincadeira, que já privilegiou a vivência motora, hoje prioriza a velocidade de informações através dos facilitadores tecnológicos de multimídia. Ele visa corroborar os critérios diagnósticos em crianças que apresentam dificuldades de relacionamento, desenvolvimento e/ou aprendizagem no período dos quatro aos doze anos de idade, buscando a compreensão mais acertada acerca das inadaptações existentes, numa análise simplificada do arcabouço psicomotor em funcionamento.”

REF: 9D00KS4K5B95485AC226A Categorias ,
Peso 0.300 kg
Dimensões 23 x 16 x 10 cm

Baseado em 0 avaliações

0.0 média
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a avaliar “POP-TT Protocolo de Observação Psicomotora Relações entre aprendizagem, psicomotricidade e as neurociências”

Ainda não existem avaliações.